Prevenção e Tratamento de Doenças Crônicas

[vc_row full_width=”0″ full_height=”0″ particles=”0″ css=”.vc_custom_1457512674147{padding-bottom: 96px !important;}”][vc_column][vc_empty_space height=”64px”][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]Muitas das doenças da atualidade estão relacionadas aos maus hábitos alimentares, seja pelo excesso ou carência da ingestão de alimentos sem a devida orientação.

Tal evento leva não só ao aumento excessivo de peso, mas ao aparecimento de doenças crônicas como hipertensão, diabetes dentre outras.

Uma alimentação equilibrada e adequada a rotina do paciente é essencial. É necessário um acompanhamento nutricional individualizado de acordo com cada patologia, respeitando os limites, preferências e escolhas individuais de cada pessoa.

O acompanhamento nutricional é de suma importância pois, além de colaborar com o controle promove uma grande melhoria no estado geral do paciente proporcionando melhor qualidade de vida.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][plethora_fixedmedia image=”561″ bgimage_valign=”bg_vtop”][/vc_column][/vc_row][vc_row color_set=”secondary_section” full_width=”0″ full_height=”0″ sep_bottom=”separator_bottom sep_angled_positive_bottom” particles=”0″ css=”.vc_custom_1457511086992{padding-top: 96px !important;padding-bottom: 64px !important;}”][vc_column width=”2/3″ offset=”vc_col-sm-offset-2″][vc_column_text]

A alimentação é uma forte aliada na prevenção e tratamento de doenças, bem como na conquista de mais qualidade de vida, saúde e bem-estar físico e mental, uma vez que as doenças crônicas não possuem uma única causa, geralmente seu surgimento se dá pela combinação de vários fatores como genéticos, hábitos de vida, atividade física e alimentação. Prevenir é mais simples do que tratar, cuide-se.

Que tal prevenir e tratar de doenças crônicas com a alimentação?