Como escolher um bom Ômega 3?

Como escolher um bom Ômega 3?

Você sabe o que é ômega 3?

O ômega 3 é um tipo de gordura poli-insaturada de grande importância para inúmeras funções no nosso organismo. Além de ser primordiais para absorção de vitaminas lipossolúveis como as vitaminas A, D, E, K pelo nosso intestino. Possui diversos benefícios como melhora do colesterol (HDL), melhora da concentração e memória, melhora o sistema imunológico, papel anti-inflamatório, diminui os ricos de doenças cardiovasculares dentre outros.

As principais fontes de ômega 3

As principais fontes de ômega 3 são peixes gordurosos de águas frias e profundas, tais como salmão, sardinha, anchova, cavala e arenque são ricos em ácidos graxos ômega-3 (EPA e DHA), o ômega também está presente no abacate, nozes, semente de chia, óleo de abacate,  e são boas opções para incluir na alimentação.

Onde encontro ômega 3?

O ômega 3 também é facilmente encontrado sob forma de cápsula gelatinosas. Porém é de suma importância destacar que as concentrações de EPA e DHA podem ser diferentes de uma marca para outra.

E quanto precisamos? Depende da necessidade e do objetivo de cada indivíduo, somente o nutricionista ou o médico pode prescrever.

Com certeza você já viu várias opções de suplementos de ômega 3 nas prateleiras, não é mesmo?

Será que todos são iguais?

Você sabe o que deve olhar para escolher um ômega que seja realmente de qualidade?

Vamos descobrir!

Nutri, como escolher um bom ômega 3?

Conheça as dicas para acertar na escolha na hora da compra!

– Verifique a concentração e proporção dos ácidos graxos EPA e DHA por cápsula. Quanto maior a concentração de EPA e DHA, mais concentrado e puro será. Geralmente a dose diária pode ser obtida através de uma a duas cápsula por dia.

Observação: A recomendação é feita de forma individual. Procure um nutricionista para te orientar quanto de DHA e EPA é adequado para o seu caso

– Certifique-se de que o ômega 3 tenha algum antioxidante como a vitamina E para evitar a oxidação e garantir a preservação e qualidade do óleo contido na cápsula;

– Verifique  se o produto possui um selo que garante a pureza do ômega 3 como o IFOS. (Se for de fonte vegetal não tem esse risco).

– Um ômega 3 de verdade não congela, faça o teste de deixar a cápsula por algumas horas no congelador e depois fure com um palito.

Gostou das dicas?